Bem-vindo à Brasão do Pampa. Suplementos minerais para o Pampa Gaúcho.

Blog

Desenvolvido, testado e aprovado. Pampa Gaúcho.

Cenário atual da pecuária de corte

 O cenário atual da pecuária de corte esta nos mostrando que por toda a conjuntura que vive o pais, com redução de demanda pela diminuição do poder de compra dos brasileiros,  a falta de terneiros esta segurando para que não haja queda no preço do boi. Assim o preço do boi para este ano de 2015 não deve ter alterações se mantendo os valores praticados em 2014.

     A menor disponibilidade de gado é um problema global, o que deve manter a oferta apertada ao longo de 2015, caso não haja um aumento na produção no curto prazo, afirmam os analistas do Rabobank em relatório trimestral sobre o mercado internacional do boi. Até o momento, a seca na Austrália tem incentivado pecuaristas a vender mais animais, o que compensa momentaneamente a restrição na oferta em outros países. No entanto, o Rabobank estima que os abates no país não podem continuar nesse nível por muito mais tempo.

     Mesmo com a tendência positiva, os preços no mercado de bovinos devem sofrer leve queda no primeiro trimestre, resultado do aumento sazonal da oferta de gado alimentado a pasto. O espaço para baixas é limitado, se for levada em consideração as expectativas de um novo recorde nas exportações de carne bovina em 2015, prevê o banco. 

     Segundo Alcides Torres Jr. da Scot consultoria, "Acreditar em altas fortes para o ano não é uma estratégia prudente, mas 2015 não deverá ser um ano de preços em queda".

}